Política de Privacidade
No COA (Centro de Oftalmologia Avançada), privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais de quem acessa nossos espaços institucionais. A presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de pessoas que acessam ou usam nosso site.
Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta política sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Dessa forma, o Centro de Oftalmologia Avançada, doravante denominada simplesmente como COA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.374.632/0001-15, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade:
1 – Dados pessoais
Ao se consultar em nossa clínica suas informações pessoais, tais como nome, endereço, CPF, e-mail, telefone, etc.) são coletadas e armazenadas em nossos servidores.
Os laudos, registros e resultados de exames armazenados são sujeitos a sigilo profissional e podem ser solicitados apenas pelo paciente.
Os serviços on-line do COA protegem suas informações pessoais durante a transmissão usando criptografia.
2 – Proteção dos dados
Os dados pessoais armazenados em nossos servidores são criptografados e protegidos por senha, mesmo quando utilizados serviços de armazenamento de terceiros.
Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, o COA se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados de seus serviços e site, salvo nos casos em que tiver agido com culpa.
3 – Utilização dos dados
Os dados pessoais que são coletados podem ser utilizados para o envio de informações e notícias institucionais e/ou sobre serviços. Os dados só serão acessados por profissionais devidamente autorizados pelo COA.
É possível interromper as comunicações por meio de atualização do cadastro no site, aplicativo ou e-mail.
Outras utilizações dos dados pessoais:
– Responder a eventuais dúvidas e solicitações do paciente;
– Atualização de cadastros por telefone, mensagem ou e-mail;
– Análises e estudos do comportamento de uso das ferramentas e site, para melhorar a usabilidade e a experiência do paciente;
– Cumprimento de ordem legal ou judicial.
4 – Coleta de dados não pessoais
Dados não pessoais como profissão, idioma e localização podem ser coletados e utilizados para análises e estudos anônimos que visam melhorar nossos serviços e comunicação com os pacientes.
O site, bem como aplicativos e plug-ins relacionados a ele, mensagens, e-mails e anúncios podem utilizar cookies e outras tecnologias para coletar dados e analisar o comportamento do usuário. Isso ajuda a aprimorar a comunicação online e a experiência do paciente no ambiente digital.
Segurança dos dados e direitos do paciente
Adotamos medidas de segurança rigorosas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, alterações, divulgações ou destruições.
Nossas práticas são regularmente revisadas e atualizadas para refletir as melhores práticas do setor e a evolução do ambiente digital.
Além disso, garantimos total transparência no uso dos dados pessoais. Os pacientes têm o direito de acessar, corrigir e solicitar a exclusão de suas informações, assegurando que estejam sempre no controle de seus dados.
Nossa equipe é treinada continuamente sobre a importância da privacidade e da proteção dos dados, assegurando conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis.