5 sintomas de que você precisa ir no Oftalmologista

04 outubro, 2017     Nenhum comentário     tech_4dmin

Chegamos na reta final do ano! E, para que você consiga se preparar para entrar em 2018 com ainda mais saúde, em Outubro vamos falar sobre mitos e verdades sobre os sintomas oculares.

A ideia é te mostrar quando e porque você deve procurar um oftalmologista para investigar mais profundamente o que é que tem te incomodado em relação a seus olhos.

Alguns dos sintomas mais comuns de que é hora de ver o médico oculista são:

#1 Vista embaçada seguida de dor de cabeça, justamente por ter que “forçar” os olhos

#2 Vermelhidão ocular, que podem significar infecção por vírus e bactérias

#3 Sensibilidade à luz, sintoma que pode indicar algumas lesões que necessitam tratamento

#4 Dificuldade para distinguir cores, que é o sintoma mais clássico do daltonismo

#5 “Manchas” na visão, que podem ser indicativo de doenças como hemorragia e catarata

Além de, claro, a famosa visão dupla ou distorcida, que pode indicar que você precisa renovar seus óculos ou começar a usá-los…

A importância da leitura dos sintomas

 

Todos esses sintomas que listamos aí em cima podem significar muitas coisas, dependendo do contexto. A vermelhidão, por exemplo, pode ser só excesso de cloro de piscina, quando a gente mergulha com os olhos abertos e sem óculos de natação, até indicativo de inflamações e infecções severas, que podem piorar o quadro conforme o tempo passa.

Por isso, é imprescindível que você não deixe de ir ao oftalmologista ainda esse ano se estiver sentindo algum desses desconfortos da visão. Aliás, qualquer desconforto na região dos olhos merece uma atenção especial por parte do seu médico.

Mas o oftalmologista não é só para ver o grau de óculos?

Não, o oftalmologista vai te ajudar em qualquer problema que você tenha em relação aos seus olhos! Sabendo disso, não deixe para ir ao médico apenas quando sentir que precisa de mais ou menos graus na sua lente, pois um tratamento preventivo – inclusive para miopia, hipermetropia e astigmatismo – pode melhorar muito suas chances de desenvolver uma visão mais saudável e menos desconfortável.

Para se ter uma ideia, “só” a desregulação do grau de um óculos pode causar dores de cabeça, enjoos, coceira nos olhos, excesso de piscadas, borramento visual, lacrimejamento excessivo e apatia. Nas crianças, o óculos errado pode causar inclusive hiperatividade e dificuldade de aprendizado, uma vez que visualizar os materiais em sala de aula fica ainda mais difícil.

Você vai, mesmo, esperar que todos esses sintomas chatinhos aconteçam até procurar um oftalmologista? Se a resposta for “não”, parabéns: suas definições de vida mais feliz, com a visão em dia, foram atualizadas com sucesso.

Durante todo o mês de outubro vamos contar, no Facebook e no Instagram do COA, sobre os mitos e verdades dos sintomas oculares, para que você entenda um pouco mais da condição dos seus olhos antes de entrar no consultório médico.

Com esse conhecimento adquirido, pode marcar, com tranquilidade, sua consulta aqui no Centro de Oftalmologia Avançado. Nosso corpo clínico vai estar à disposição para tornar sua visão a mais saudável possível.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Cadastre-se em nossa newsletter