O que ver nas férias? Confira nossas dicas de viagem

03 dezembro, 2019     Nenhum comentário     tech_4dmin

Nas férias, além de procurar um destino para descansar, também buscamos passeios que encantem nossos olhos. A dúvida sempre é: para onde ir?

Viajar pelo Brasil pode ser uma excelente escolha para quem deseja desbravar lindas paisagens, desde praias paradisíacas até belezas que estão escondidas no interior dos estados.

A melhor maneira de garantir que a viagem vai acontecer, e que você vai poder aproveitar todos os cenários, é se planejar. Decidir o local, entender os possíveis passeios e checar os roteiros disponíveis otimiza o dinheiro e o tempo do viajante.

E, de quebra, dá uma boa razão para passar os olhos pelo mundo. 😉

Algumas dicas para as férias

Diretamente das sugestões da equipe do COA, aqui estão algumas dicas de viagem para aproveitar as férias e encher seus olhos de belas paisagens:

Foz do Iguaçu – PR

A cidade, no interior do Paraná, proporciona aos turistas várias opções de passeios. O ponto turístico mais conhecido é a queda d’água das Cataratas do Iguaçu. O local é classificado como uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Outras opções de passeios na cidade são Parque das Aves e o Parque Nacional. Ambos oferecem um itinerário elaborado para que os visitantes aproveitem o máximo do turismo local.

Além disso, Foz do Iguaçu faz fronteira com Argentina e Paraguai. Ou seja, os viajantes podem fazer viagens rápidas para conhecer e desfrutar dos passeios oferecidos em outros países.

Maragogi – AL

Maragogi é um dos destinos mais baratos e belos do Nordeste brasileiro. Conhecido pelas águas quentes e piscinas naturais, a cidade encanta a todos que a visitam. Algumas sugestões são: a praia de Barra Grande, Barreira de Peroba e Taocas.

Não se esqueça de experimentar o famoso bolinho de goma, um doce que possui formato de concha e é feito pelos moradores do povoado. Pode ser encontrado ao longo de toda a cidade, seja em lojas, bares e até restaurantes.

Ouro Preto – MG

Ouro Preto é um retrato da história do Brasil. Através dos elementos locais, como a arquitetura, por exemplo, os turistas podem conhecer um pouco mais sobre o período pós-colonização do nosso país. 

A cidade conta com pontos turísticos como o Museu da Inconfidência Mineira, a Praça de Tiradentes e a Casa dos Contos. Além disso, é válido citar a beleza das igrejas antigas, especialmente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída pelo pai de Aleijadinho.

Para quem curte um destino agitado, Ouro Preto é a escolha perfeita. A cidade universitária recebe inúmeros visitantes em todas as épocas do ano e é famosa pelas vida noturna.

Bonito – MS

Bonito é um destino que oferece contato direto com a natureza do Pantanal. Aos que querem ver coisas bonitas e relaxar, pode ser uma ótima opção.

Uma das sugestões de passeio é a Gruta do Lago Azul, principal cartão-postal da cidade. A localidade abriga centenas de ossos de tigres-dente-de-sabre encontrados em uma expedição arqueológica realizada em 1992. Por lá o viajante conhece a lenda que diz que a fonte do lago é, na realidade, um rio subterrâneo.

Existem passeios interessantes que saem do circuito de turismo ecológico, como exposições, shows, festivais culturais e outras atividades.

Além disso, os centros culturais e algumas instituições sempre contam com programação gratuita. 

Antes de fazer as malas, faça um check-up da vista

Não se esqueça de, antes de viajar, realizar um check-up para conferir se está tudo bem com sua visão. Afinal, essa é forma de garantir que você não vai perder nenhum detalhe das paisagens que está por descobrir. 

Se precisar agendar sua consulta o quanto antes, conte com o COA. Temos estrutura física ampla e moderna, com equipamentos de última tecnologia e um corpo clínico qualificado para te ajudar a ver melhor as coisas boas da vida. 

Estamos disponíveis para te ajudar a fazer todos os exames e diagnósticos. Após o check-up no COA, é só  pegar seu protetor solar, os óculos de sol e ir curtir suas férias sem medo! 

Boa viagem! 🙂

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Cadastre-se em nossa newsletter