Como escolher óculos para seu filho?

12 maio, 2021     Nenhum comentário     tech_4dmin

Seu filho saiu da consulta do oftalmologista com uma receita para óculos? O acessório será um grande companheiro da criança, por isso é importante que estejam bem adequados ao rosto e ofereçam conforto.

Pode ser difícil escolher a armação certa, que atenda a todas as necessidades do pequeno e combine com o estilo da criança. Algumas dicas podem te ajudar! Continue lendo e descubra como escolher óculos para o seu filho.

O que levar em conta na hora de escolher a armação dos óculos?

Antes de comprar qualquer armação, leve em consideração os principais fatores na hora de escolher óculos. São eles:

Tamanho

O ideal é que as hastes que prendem os óculos nas orelhas não pressionem o rosto, mas também não fiquem folgadas o suficiente para que os óculos escorreguem quando a criança olhar para baixo.

Certifique-se que os óculos fiquem fixos no rosto de seu filho, mas sem incomodá-lo. Caso incomode, ele tenderá a tirar o acessório – e o tratamento pode ser comprometido.

Conforto

Quanto mais confortável, melhor, não é mesmo? Os óculos não podem ser um acessório que incomoda, já que farão parte da rotina do seu filho. Por isso, é melhor que ele esteja habituado a usá-los.

Estilo

Os óculos são uma extensão da personalidade de quem usa. Por isso, leve em consideração as opiniões pessoais do seu filho ao escolher os óculos. O ideal é que ele se sinta bem, para cuidar da saúde e manter a autoestima em alta.

5 dicas de como escolher óculos para seu filho

Dê uma olhadinha nas sugestões abaixo antes de ir às compras na ótica:

Fique atenta ao apoio nasal!

O apoio nasal determina o conforto dos óculos. De preferência, cheque se o apoio machuca ou deixa marcas no nariz da criança e se ela sente os óculos pesados. Caso a armação escolhida tenha plaquetas para apoiar o nariz, certifique-se de que elas são feitas de silicone. Caso contrário, podem machucar ou pesar o nariz do seu filho.

Escolha um material resistente

Os óculos não podem limitar os movimentos de seu filho. Ele correrá, brincará e precisará de um companheiro que o acompanhe em todas as estripulias. Por isso, escolha um material resistente a quedas e previna a quebra da armação.

Para os bebês é diferente…

Para os bebês, a armação mais indicada é a feita de silicone, que se ajusta ao rostinho da criança sem machucar e dificulta que ela retire os óculos para brincar ou morder a armação.

Dê preferência a armações de aro fechado

As armações de aro fechado disfarçam a espessura das lentes e proporcionam melhor efeito estético. Podem também reforçar a segurança das lentes na armação. São ainda melhores caso o diagnóstico seja de miopia ou a criança precise de altos graus de lente.

Já existem diversos tipos de modelos, cores e estampas no mercado para as armações de aro fechado. Escolhê-las pode ser divertido!

Escolha lentes leves e resistentes

Resistência é a palavra de ordem! Procure por lentes leves, mas que não quebram facilmente, como as de policarbonato. Esse tipo possui maior durabilidade e oferece mais conforto quando comparado às lentes de acrílico ou vidro. Lentes de policarbonato também possuem bom custo-benefício e são vantajosas para as crianças.

Siga a receita do oftalmologista

O médico oftalmologista sabe o que é melhor para a visão de seu filho. Por isso, siga à risca as recomendações passadas por ele.

 

Ainda não encontrou um oftalmologista infantil em BH que consiga entender as necessidades da sua criança? No COA você encontra profissionais preparados e confiáveis e a visão de seu filho estará em boas mãos. Agende uma consulta e conheça!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 4 =

Cadastre-se em nossa newsletter