7 de maio: Dia do Oftalmologista

07 maio, 2018     Nenhum comentário     tech_4dmin

Existe uma esperança sempre presente nos corações e sonhos de cada um de nós por ver a vida com bons olhos.

Essa não é só uma expressão, um ditado popular como qualquer outro, mas sim “a”expressão, “o” ditado. É como se tudo o que somos, e ainda seremos, dependesse de como enxergamos o mundo. Só conhecendo bem as suas nuances podemos mudá-lo. Só acreditando que as próximas paisagens serão ainda mais bonitas é que achamos a força para seguir em frente.

A visão não aparece nesse tipo de expressão por acaso: ela é um dos sentidos que mais dá sentido à vida. Para se dar conta dessa verdade basta observar a tristeza de quem não mais pode enxergar, as tentativas de adaptação quando a vista começa a falhar e a emoção de quem revê as coisas da maneira certa, ou vê as cores do mundo pela primeira vez.

Não é à toa que a primeira coisa que podemos sentir, quando nascemos, é a luz entrando pelos nossos olhos e nos tirando de uma zona de conforto – literal – que estava tão calma, silenciosa e escura. É a luz, basicamente, quem nos diz: “estou aqui para te guiar, e dos seus olhos eu não quero sair jamais”.

Portanto, hoje, 7 de maio, Dia do Oftalmologista, nós, amigos e pacientes, queremos agradecer aos homens e mulheres que cumprem a promessa da luz, de nos ser guia, fazendo com que nunca deixemos de enxergá-la.

E que, nos momentos mais obscuros da nossa trajetória, são alento, sopro de esperança, que nos faz esperar por dias melhores, com o conforto de ver as coisas como elas são e a clareza para dar à nossa existência cores ainda mais vibrantes.

Agradecemos a cada oftalmologista do Brasil – e, em especial, à equipe médica do COA – por não desistir de nos mostrar que, embora o amor seja realmente cego, pimenta nos olhos dos outros não é refresco, e talvez comer com os olhos não seja, de fato, algo tão ruim, se acrescentar alegrias à nossa experiência.

Mas, principalmente, agradecemos pela dedicação diária de estudos, consultas, contatos e muita inspiração para que nós tenhamos a autonomia – e a ousadia – de perceber que, não importa o que aconteça, ou quando aconteça, a vida vai muito além do que se vê.

E é justamente por suas mãos, oftalmologista, que nós podemos enxergar além.

Um feliz dia do oftalmologista a todos aqueles que abraçaram a vocação para tornar nossas vidas mais felizes, especialmente aos médicos do Centro de Oftalmologia Avançada.

São os votos dos colaboradores, amigos e pacientes de Minas e do mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Cadastre-se em nossa newsletter