ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR NA SAÚDE DOS OLHOS?

25 julho, 2017     Nenhum comentário     tech_4dmin

 

O corpo humano é um sistema complexo, e praticamente quase tudo que você faz com ele afeta a engrenagem inteira. A sua dieta, por exemplo: ela não serve só para fins de emagrecimento, ganho de peso ou para as fotos fitness nas redes sociais. Ela é, também, muito importante para um conjunto de órgãos que não estão, necessariamente, ligados à estética do corpo perfeito.

Os olhos, por exemplo, dependem muito do que você utiliza como alimentação para que consigam funcionar de maneira plena. Não estamos falando aqui de “comer com os olhos” – nada disso! Mas a qualidade do que você come pode, sim, fazer toda a diferença na forma com que você enxerga.

Alimentos para os olhos

 

Alguns alimentos são responsáveis por diminuir as chances de ocorrência de algumas doenças oculares. São eles:

  • os vegetais, principalmente os ricos em luteína e vitaminas antioxidantes, como a couve, o espinafre e a salsa fresca;
  • alimentos coloridos, como milho, kiwis, abóbora, uvas vermelhas e pimentão, dentre outros, que também são ricos em vitaminas antioxidantes;
  • peixes que têm ômega-3, como salmão, atum e cavala;
  • ovos;
  • alimentos ricos em zinco, como ostras, leite, queijo e pão.

Além de ter uma dieta balanceada, colorida e valorosa em termos nutricionais, não esqueça de visitar regularmente seu oculista!

Ele é a melhor pessoa para te indicar o que fazer – ou qual profissional da saúde procurar – para melhorar a sua forma de ver a vida.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 15 =

Cadastre-se em nossa newsletter