Melhores equipamentos para diagnóstico oftalmológico

11 setembro, 2019     Nenhum comentário     tech_4dmin

equipamentos para diagnóstico oftalmológico

O olho é um órgão que nos proporciona grande bem-estar. É tão natural enxergar que só nos damos conta do valor real desse sentido quando surge algum problema.

Para garantir que seus olhos estejam sempre saudáveis, visitar o oftalmologista e fazer alguns exames é a melhor maneira de se prevenir.

Fazer exame de vista, para o paciente, pode parecer coisa simples: o médico faz a avaliação, utiliza alguns aparelhos, passa uma receita de óculos e pronto. Contudo, para o médico, não é bem assim!

Para um diagnóstico eficaz é imprescindível a utilização de equipamentos para diagnóstico oftalmológicos com tecnologia avançada, capazes de atender às diferentes necessidades da oftalmologia.

Equipamentos para diagnóstico = mais precisão

Os equipamentos para diagnóstico oftalmológico de hoje em dia são mais modernos e contribuem para um diagnóstico preciso. Eles também são capazes de ofertar mais conforto e praticidade para o paciente, ao mesmo tempo em que propicia mais segurança ao profissional.

Escolher uma clínica de oftalmologia que conte com um bom aparato tecnológico para a condução de exames é uma forma inteligente de cuidar da saúde.

Para isso, conheça os principais equipamentos utilizados na oftalmologia:

ANGIO-OCT

A angiotomografia de coerência óptica é uma tecnologia que contribui com informações adicionais para avaliação, tratamento e acompanhamento de doenças vasculares da retina e ao redor do nervo óptico.

Realizado de forma totalmente segura, sem injeção de contraste, e indolor, o exame avalia a progressão de glaucoma, descolamento de vítreo, maculopatia diabética, DMRI, edemas e demais doenças oculares.

Biometria a laser

O equipamento de biometria a laser avalia as melhores opções de lentes para pacientes que vão se submeter a implante intraocular, como nas cirurgias de catarata ou correção de grau com implante de lentes.

Ecografia Ocular

Esse exame se caracteriza por ser uma ultrassonografia que possibilita a avaliação das estruturas internas do globo ocular, tais como cristalino e retina. Assim, gera um panorama sobre a cavidade onde se encontram músculos, nervo óptico, órbita e gordura orbitária.

O procedimento é importante no cálculo de lentes intraoculares, principalmente nos pacientes com cataratas mais avançadas e nos portadores de alta miopia.

Microscopia Especular

É um exame indolor, realizado por um aparelho que avalia a camada interna da córnea. Afinal, ela pode ser danificada por qualquer cirurgia intraocular, diminuindo a visão do paciente por tornar a córnea mais turva ou fosca.

A microscopia especular é indicada no pré–operatório. Também é importante no pós-operatório de cirurgias oftalmológicas complexas ou que apresentam complicações em pacientes usuários de lentes de contato, submetidos a transplante de córnea. Também é imprescindível para aqueles que tenham alterações genéticas do endotélio.

Retinografia a Cores

O equipamento de diagnóstico oftalmológico utilizado nesse exame realiza uma fotografia de alta qualidade e resolução. Sua finalidade é documentar alterações do olho, acompanhando as possíveis doenças ao longo do tempo.

Como algumas patologias oculares são de evolução lenta, somente esse exame é capaz de atestar o controle mais adequado.

Topografia Corneana

Exame indolor que determina a curvatura e relevo corneano, além de mapear a sua superfície, atestando irregularidades desde o centro até a periferia. Esse procedimento é essencial para usuários de lentes, em fase de pré-operatórios de cirurgias oculares e diagnóstico de diversas doenças, como o ceratocone.

Pentacam

O Pentacam, ou Tomografia da Córnea ou do Segmento Anterior do olho, é imprescindível no diagnóstico, avaliação e acompanhamento de inúmeras doenças que afetam o segmento anterior ocular. Ele fornece dados para candidatos a cirurgia refrativa, implante de anel corneano (Anel de Ferrara) e outros procedimentos.

 

Esses exames só podem ser realizados com precisão por equipamentos para diagnóstico oftalmológico de alta tecnologia. Portanto, consulte-se em clínicas onde o investimento nesses e outros aparelhos mais sofisticados seja uma realidade.

No COA, trabalhamos com equipamentos de tecnologia de ponta para prezar pela saúde de nossos pacientes. Eles fornecem resultados precisos para diagnósticos claros.

Ainda não foi ao oftalmologista esse ano? Entre em contato com a gente e marque sua consulta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Cadastre-se em nossa newsletter