Ser pai é… ver a vida com outros olhos!

17 agosto, 2018     Nenhum comentário     tech_4dmin

Neste mês a gente quer falar de amor. A figura do pai representa isso e muito mais para a educação e proteção dos filhos.

Antigamente, muitos pais eram mais duros com suas crias e se envergonhavam de demonstrar carinho em público – ou até mesmo em casa. Algumas culturas acreditavam que a ordem da família vinha em primeiro lugar.

Mas isso mudou, e o que vemos, hoje, são homens amorosos e brincalhões, que querem ver suas crianças felizes e de bem com a vida. Estão sempre preocupados com a saúde deles e divide com a mãe a constante tarefa de levá-los às consultas rotineiras.

A paternidade também transforma a aspereza de alguns homens em sensibilidade e afeto.

Os pais sempre prestam atenção na segurança da família, principalmente quando os filhos ainda são indefesos e não conseguem enxergar o perigo. Eles mudam tudo dentro de casa para deixar as crianças protegidas dos acidentes domésticos que tanto preocupam.

E, quando as crianças crescem, filhos acabam virando grandes parceiros na vida. O COA é uma prova disso. 😉

A origem do dia dos pais

O dia dos pais é comemorado por muitos povos, nem sempre no segundo domingo de Agosto: em alguns países católicos, a celebração acontece no dia 19 de Março, dia de São José. Há países, como a Argentina, Canadá, Chile, Japão, França, EUA e Reino Unido, em que a comemoração é no terceiro domingo de junho.

Existem algumas versões para a origem dessa celebração. A mais conhecida é de uma moça norte-americana, chamada Sonora Louise Smart Dodd, que, em 1909, teve a ideia de criar uma data especial para os pais.

Ela sentia um enorme carinho por seu pai que, após o falecimento da esposa, ficou com a difícil tarefa de criar seis filhos sozinho. A partir daí Sonora começou a se questionar sobre o motivo de existir um dia para homenagear as mães e não haver um para os pais.

Algumas campanhas foram realizadas, ganhando inclusive apoio da entidade religiosa YMCA, conhecida no Brasil como ACM (Associação Cristã de Moços). Em 1910, religiosos fizeram a 1ª celebração do dia dos pais, em 19 de junho. Aos poucos a data se firmou pelo país.

No entanto, a oficialização só aconteceu em 1972, após o Presidente Richard Nixon estabelecer que o Dia dos Pais deveria ser celebrado anualmente nos EUA no terceiro domingo de junho.

No Brasil, a comemoração chegou em 1953, onde a data foi divulgada em um jornal para atrair anunciantes. Mas, em 1955, diversos veículos de comunicação se uniram para organizar um concurso do Dia dos Pais em São Paulo.

A partir daí a data começou a fazer parte do calendário oficial do país.

Um vínculo de amor

Como te dissemos, o COA é uma prova de que pais e filhos, juntos, podem conquistar muitas vitórias. Somos um grupo repleto de pais amorosos e filhos que enchem suas famílias de orgulho. Portanto, nosso post reconhece a importância da data como algo para unir ainda mais as famílias.

Sabemos que a paternidade faz o homem ver a vida, literalmente, com outros olhos, já que, a partir dessa descoberta, outro ser humano vai depender dele.

Por isso, queremos saber de você, papai, como vê a vida depois da chegada dos filhos. E não só no segundo domingo, mas em todo o mês de Agosto.

Se você é pai, compartilhe com a gente a sua visão sobre esse papel tão importante. As melhores frases vão virar posts nas nossas redes sociais – e podem render homenagens a quem você mais ama na vida.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

Cadastre-se em nossa newsletter