Coisas que o paciente deve buscar em uma boa clínica oftalmológica

24 setembro, 2018     Nenhum comentário     tech_4dmin

A saúde dos olhos é coisa séria. O hábito de ir ao oftalmologista deve ser estimulado desde cedo, já que doenças oculares podem surgir em qualquer idade.

Muitas pessoas, às vezes desde criança, apresentam problemas na visão que, se não tratados, evoluem para um quadro bem mais grave. Doenças como glaucoma, catarata e ceratocone, entre outras, precisam de acompanhamento constante, incluindo não só a consulta clínica como, também, exames específicos, realização de procedimentos a laser e, em muitos dos casos, a cirurgia.

Um dos pontos mais importantes para que doenças oculares recebam terapia ou intervenção adequada é o diagnóstico feito por um profissional qualificado. O corpo clínico tem grande peso na busca de uma boa clínica oftalmológica. Contudo, outras características também influenciam na conceituação desse espaço.

Veja o que faz de uma clínica oftalmológica referência para pacientes e profissionais dessa especialidade médica.

A primeira impressão é a que fica

Tudo começa pelo atendimento, seja ele por telefone, virtual ou presencial.

Se o paciente faz contato pelos canais de comunicação da clínica e não obtém resposta, por exemplo, isso já é o suficiente para danificar a imagem da organização.

O atendimento de qualidade sempre é um grande diferencial: desde a marcação da consulta até a estrutura da clínica oftalmológica, que deve ser detalhadamente pensada, tudo deve levar em consideração o cuidado personalizado com o paciente.

É importante manter os contatos atualizados para que as pessoas sejam informadas sobre retornos, cancelamentos de consultas, remarcações e outras demandas.

As redes sociais são um bom veículo de aproximação com os pacientes. Publicações de conteúdos relevantes sobre cuidados oculares, saúde, prevenção e curiosidades em geral deixam os usuários do site informados e antenados aos assuntos da clínica.

Especialidades dos profissionais

Os pacientes procuram escolher clínicas que ofereçam especialistas na área desejada. Se a pessoa busca profissionais com especialização ou experiência em catarata, glaucoma ou cirurgia plástica, ela entende que vai encontrar tudo isso em um mesmo lugar.

Outra situação observada é a formação dos profissionais: pacientes gostam de saber dos cursos que os médicos já fizeram, das atualizações que possuem e outros detalhes que demonstram comprometimento e aperfeiçoamento profissional.

Uso de tecnologias

Para que o diagnóstico seja confiável, a tecnologia empregada no atendimento deve ser avançada, utilizando equipamentos de última geração.

O paciente deve buscar clínicas que acompanhem a evolução do mercado, garantindo aparato tecnológico de qualidade para auxiliar os profissionais em todos os atendimentos.

Convênios

É uma preocupação do paciente que o centro oftalmológico atenda os principais planos de saúde da região. Então, quanto maior a cobertura, mais tranquilo o paciente ficará para realizar todos os procedimentos.

Procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos

É cômodo para o paciente ter vários serviços em um mesmo ambiente. Uma boa clínica oftalmológica possui equipamentos e equipe apta a executar, com eficiência e segurança, procedimentos como Fotocoagulação a Laser, Iridectomia e Trabeculoplastia seletiva, dentre outros da especialidade.

Essas intervenções são feitas a laser, sem necessidade de utilização do bloco cirúrgico.

No entanto, caso necessário, o paciente pode contar com uma estrutura mais robusta para cirurgias oculares. Para isso, a clínica deve oferecer recursos avançados e de alta tecnologia na obtenção de resultados rápidos e precisos.

 

Viu como os pacientes devem receber o melhor de uma clínica oftalmológica? O COA se orgulha em ter todos esses recursos.

Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato e fique de olho em nosso blog. Nele você encontra mais informações sobre saúde dos olhos e doenças oculares.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − um =

Cadastre-se em nossa newsletter