A prevenção à cegueira não termina em abril!

30 abril, 2018     Nenhum comentário     tech_4dmin

Quem segue nosso Facebook e Instagram percebeu que, nesse mês, adotamos o selo “Abril Marrom”. A cor chama atenção para as doenças oculares que podem levar à cegueira e, embora abril esteja em vias de terminar, a atenção à saúde dos olhos não tem prazo de validade.

Por isso, queremos reforçar com você a importância de ir ao oftalmologista periodicamente para uma visita de rotina e check-up da situação ocular no geral. O alerta é ainda mais importante às pessoas que têm ou já tiveram histórico de catarata, glaucoma e retinopatia diabética.

A prevenção é o melhor remédio, uma vez que 60% das doenças oculares que causam cegueira são tratáveis se descobertas em estágios iniciais. E, mesmo com a vantagem desse número, cerca de um milhão de pessoas no Brasil estão cegas. A correta prevenção da cegueira conta com o diagnóstico do mal, seu tratamento precoce e as terapias de reabilitação dos olhos, indicadas caso a caso por um oftalmologista.

A vida é muito bonita para que você perca parcial ou completamente a chance de desfrutá-la nos mínimos detalhes. Por isso, agende uma consulta e, seja durante o Abril marrom ou qualquer outro mês do ano, visite seu oftalmologista de confiança para que qualquer probleminha seja só isso: um probleminha.

É sempre melhor prevenir do que remediar – e, no caso da cegueira, esse ditado tem um sentido que vai além da nossa compreensão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Cadastre-se em nossa newsletter